Assembleias

O que são

É o órgão supremo da cooperativa, que de acordo com a lei e o Estatuto Social, tomará toda e qualquer decisão de interesse da sociedade. De forma democrática, cada associado tem o poder de voto. De forma igualitária, cada voto tem o mesmo valor, independente do montante em cota capital investido na cooperativa. A assembleia é o lugar para a prática da Gestão Democrática: participar, sugerir, discutir, fiscalizar!

Assembleia Geral Ordinária (AGO)

É realizada obrigatoriamente uma vez por ano, em um dos quatro primeiros meses para prestação das contas aos associados, apresentação de relatórios, planejamento para o ano que se inicia, destinação de sobras, eleição dos Conselhos de Administração e Fiscal e outros procedimentos afins.

Assembleia Geral Extraordinária (AGE)

Pode ser convocada sempre que necessário para deliberar sobre qualquer assunto de interesse da cooperativa, como reforma do Estatuto Social, fusão, incorporação, desmembramento, mudança de objetivos, etc.

Relatório anual

O relatório anual mostra os principais resultados da cooperativa no ano anterior. É parte do processo de diálogo constante com os associados.

Alinhado às diretrizes de prestação de contas do Sistema Sicredi, este documento apresenta os fatos de maior relevância do ano e as iniciativas da cooperativa para alcançar seus objetivos.