Notícias

27 de Setembro de 2021

Sicredi UniEstados participa do Projeto Flor é Ser Saúde do Hospital de Caridade de Erechim

Um dia dedicado à saúde física, mental, social e financeira dos funcionários do HC

 

Uma equipe da Sicredi UniEstados formada por assessores, consultores e educadores financeiros participou nesta quinta-feira, 23, durante todo o dia, do Projeto “Flor é Ser Saúde” promovido pelo Hospital de Caridade de Erechim. O evento, que teve como propósito marcar o início de um novo ciclo com a chegada da primavera, ocupou o Auditório do Centro Clínico HC, o hall em frente ao auditório e o Espaço Sicredi-HC inaugurado no dia 27 de agosto. O objetivo da programação, que contou com a participação de empresas e instituições parceiras, foi proporcionar mais saúde e vida a cada um dos profissionais que trabalha no hospital nos aspectos da saúde física, mental, social e financeira.

            Deste modo, a Sicredi UniEstados, reforçando mais uma vez a parceria com o HC, levou conhecimento aos colaboradores sobre educação financeira e investimentos. Para reforçar a importância de um planejamento financeiro foi distribuído para cada participante uma pequena caderneta intitulada “Meu Planejamento Financeiro” com dicas sobre programação financeira e planejamento, como ficar no verde, como enfrentar as dívidas, como alcançar seus sonhos de consumo de curto, médio e longo prazo, consumo com responsabilidade, teste sobre o perfil financeiro e planilhas para anotações de despesas diárias.

            MELHORAR A RELAÇÃO COM O DINHEIRO

            Para o Gerente da Agência Erechim Empresarial da Sicredi UniEstados, Jeferson Mauro Warken, foi uma excelente ação realizada e uma comprovação de que a cooperativa é parceira do hospital mais do que nunca. “Falar para os colaboradores do HC sobre saúde financeira é muito importante para nós porque ao compartilhar informações e boas práticas financeiras estamos ajudando cada um a melhorar a sua relação com o dinheiro de maneira inteligente, eficaz e segura, seja com a finalidade de gastos pessoais, investimento ou poupança”, comentou.

            ORGANIZAÇÃO: A CHAVE DO SUCESSO

            O Gerente de Negócios da Agência Praça Jayme Lago, Felipe Medeiros, enalteceu que o Sicredi tem uma missão de prosperar junto com a sociedade e de criar com os associados uma sociedade mais próspera. “Sociedade mais próspera combina muito com o bolso próspero e a educação financeira contribui para isso”, destaca Felipe. Segundo ele, o objetivo foi repassar dicas e algumas reflexões sobre “como está o meu dinheiro, como eu estou organizando o meu recurso mensal, como eu estou planejando os meus sonhos a curto, médio e longo prazos”. Em sua conversa com cada profissional do HC, Felipe aconselhou a anotação de todas as despesas, para saber quais os gastos mensais, visando fazer uma organização financeira e, com isso, promover um crescimento na qualidade de vida.

            PENSAR NO FUTURO

            Igualmente para a Gerente de Negócios da Agência Empresarial, Tatiane Tacca, esta ação vem firmar ainda mais a parceira com o Hospital de Caridade, já construída a longa data. Destacou que a Educação Financeira é um importante programa social do Sicredi que consiste em promover a educação, que faz parte de um dos pilares para o desenvolvimento do cooperativismo. “Estamos trazendo algumas dicas importantes para a saúde financeira do funcionário do hospital, inclusive sobre produtos de investimentos e principalmente sobre Previdência Privada”, concluiu Tatiane.