Notícias

11 de Fevereiro de 2020

Sicredi UniEstados recebe comitiva de autoridades de Minas Gerais

 

           A Sicredi UniEstados recebeu, nos dias 6 e 7 de fevereiro, a visita de uma comitiva de autoridades do Sul de Minas Gerais, região em que a cooperativa abriu três novas agências no ano passado – Alfenas, Andradas e Jacutinga. Entre as presenças estavam os prefeitos de Ouro Fino, Maurício Lemes de Carvalho,  de Andradas, Rodrigo Lopes, e de Paraguaçu, José Tiburcio do Prado Neto; o vice-prefeito de Poços de Caldas, Flavio Henrique Faria; o secretário de Governo de Machado, Luiz Carlos Magalhães Júnior; o representante do município de Jacutinga, Euclides do Nascimento; o representante da imprensa de Andradas e Poços de Caldas, Sandro de Pontes; e o assessor de comunicação da Sicredi UniEstados em Minas Gerais, Gustavo Mazzotti, além de gerentes das agências mineiras. Eles vieram participar da inauguração da nova sede da Sede Administrativa e das agências Erechim Praça Jayme Lago e Erechim Empresarial, realizada na sexta-feira, 7 de fevereiro.

            Durante a estada em Erechim, a Comitiva, acompanhada pelo presidente Adelar José Parmeggiani, visitou órgãos públicos e entidades e participou da cerimônia de criação do Comitê Mulher da Sicredi UniEstados realizada na quinta-feira, dia 6, no salão do CER Atlântico.

            Na manhã de quinta-feira, 6, a Comitiva foi recebida pelo prefeito de Erechim, Luiz Francisco Schmidt, pelo vice-prefeito Marcos Lando e secretários municipais, no Salão Nobre da Prefeitura. Na oportunidade, trocaram informações sobre os municípios e aspectos de gestão administrativa. Durante o encontro, o diretor do Instituto Erechinense de Previdência, Renato Toso, fez uma explanação de como funciona a entidade junto ao município, demonstrando ser uma oportunidade de implementação em seus municípios.

          Em sua manifestação aos presentes, Schmidt destacou a satisfação de receber a comitiva em Erechim, momento em que pontuou a importância do Sicredi para o desenvolvimento local, regional e nos estados em que atua, visto como modelo de excelência de administração e crescimento. O secretário do Desenvolvimento Econômico e Agricultura, Altemir Barp, destacou a importância do Sicredi como uma grande cooperativa alicerçada no desenvolvimento regional e agora com grande potencial em outros municípios do Brasil. Informou que através da parceria com o Sicredi, o município de Erechim já proporcionou um aporte de R$ 10 milhões em microcrédito para fomentar novos empreendedores.

          Ainda pela manhã a comitiva conheceu a Sala do Empreendedor localizada na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico que hoje é exemplo no estado do Rio Grande do Sul. À tarde visitaram a Incubadora Tecnológica de Erechim, que recebe apoio da Sicredi UniEstados, e conheceram o estádio do Ypiranga Futebol Clube, o Colosso da Lagoa, onde foram recebidos pela direção do Clube.

EXPERIÊNCIA GRATIFICANTE

            Para o representante da imprensa de Andradas e Poços de Caldas, Sandro de Pontes, a experiência de estar em Erechim foi maravilhosa e gratificante. Ele fez questão de agradecer a oportunidade ao presidente Adelar Parmeggiani que, que sua avaliação, tem um coração enorme e um senso de profissionalismo que raramente se encontra. Sandro destacou a receptividade na Prefeitura, assim como em todos os locais onde estiveram. “Foi uma experiência maravilhosa, gostei muito de conhecer o Rio Grande do Sul, estado que não conhecia, e verificar a forma como o Sicredi trabalha. Fiquei honrado com a oportunidade que esta instituição nos deu, pois acreditou no nosso trabalho”, destacou. Segundo ele, esta viagem só comprovou o que já sabia do Sicredi, uma cooperativa de crédito que tem uma filosofia completamente diferente, com uma grande estrutura e que, na sua avaliação, se tornará a maior instituição financeira do Brasil nos próximos 10 anos.   

            Para o Presidente da Sicredi UniEstados, Adelar José Parmeggiani, foi uma honra receber a comitiva mineira em nossa Sede. “E nos impressiona positivamente o entendimento sobre cooperativismo e o espírito comunitário que este grupo tem. Essa troca de experiência e vivências é muito rica para nós, temos muito a ensinar e aprender nesse processo de cooperativismo”, finaliza Parmeggiani.