Notícias

22 de Julho de 2021

Sicredi UniEstados reinaugura uma moderna e ampla agência em Joaçaba

 

Atenta às necessidades de seus associados e buscando estar cada vez mais próxima, levando os benefícios de uma cooperativa de crédito nas cidades onde está presente, a Sicredi UniEstados inaugurou uma nova estrutura para sua agência em Joaçaba/SC na manhã desta quarta-feira, 21 de julho. 


Uma solenidade simples, respeitando e cumprindo todos os protocolos sanitários de prevenção à propagação da Covid-19, como uso de máscaras, álcool em gel disponível e distanciamento, marcou a reabertura da agência. Participaram da solenidade o Presidente da Sicredi UniEstados, Adelar José Parmeggiani; o Prefeito de Joaçaba, Dioclésio Ragnini; Vice-presidente da Sicredi UniEstados, Luis Carlos Caramori; Vice-prefeito de Joaçaba, José Otávio Calliari Filho; Conselheiro de Administração da Sicredi UniEstados, Helio Basei; Diretor Executivo da Sicredi UniEstados, Elisandro Luis Marmentini; Diretor de Operações da Sicredi UniEstados, Jaime Testolin; Gerente Regional de Desenvolvimento da Sicredi UniEstados em Santa Catarina, Evandro Varotto; Gerente da Agência de Joaçaba, Alex Paulo Pierosan; além de presidentes de entidades empresariais e de classe, colaboradores, Delegados de Núcleos da Sicredi UniEstados, imprensa e convidados. 


Projetada com um design moderno, que visa oferecer aos associados um atendimento mais personalizado, a agência oferece também uma experiência ainda mais colaborativa e apresenta aspectos da marca do Sicredi, fazendo com que o espaço da agência se torne também um local de proximidade e convivência entre os associados.


A agência está localizada na Avenida Barão do Rio Branco, 173 e possui 708 metros quadrados, com estacionamento próprio. O amplo espaço do ambiente interno está mais moderno e confortável para proporcionar um melhor atendimento aos associados e abrir cada vez mais oportunidades de negócios e realizações. Muito além da renovação da identidade visual e do mobiliário, o espaço quer inspirar as pessoas todos os dias, permitindo que elas vivam a essência da marca e do cooperativismo, que é o grande diferencial do Sicredi.


 Ideal tanto para as transações financeiras quanto para os associados fazerem negócios, o novo espaço preserva a padronização nacional das agências do Sicredi, o que é fundamental para que a instituição financeira proporcione uma experiência única em todos os lugares do Brasil.

 

 

ADAPTADA PRA ATENDER AOS ASSOCIADOS

Para o gerente da Agência do Sicredi de Joaçaba, Alex Paulo Pierosan, é uma grande satisfação reinaugurar a agência. Afirmando a missão do Sicredi, que é oferecer soluções financeiras para agregar renda e contribuir para a melhoria da qualidade de vida dos associados e da sociedade, Alex ressaltou que ? é uma agência ampla, moderna e adaptada para atender ao público, de forma simples, próxima e ativa?. Agradeceu aos diretores, colaboradores, associados e ao município. ?Só tenho gratidão neste momento?, finalizou.


O diretor executivo da Sicredi UniEstados, Elisandro Luis Marmentini, também destacou sua alegria em inaugurar as novas instalações da agência de Joaçaba, lembrando que foi neste município que foi aberta a primeira agência quando da expansão da Sicredi Norte (nome da cooperativa naquela época) para o Estado de Santa Catarina, há 14 anos. Destacou quanto a cooperativa cresceu e quanto conseguiu avançar em Joaçaba, dizendo estar feliz em poder entregar este espaço amplo para os associados. Disse que isso é o que se busca na cooperativa: ?estar presente e fazer o melhor para que os associados também possam crescer e evoluir?. Elisandro agradeceu as parcerias, o Poder Público, os colaboradores, associados e os delegados de núcleos, e desejou que a nova agência e seus colaboradores tenham muito sucesso.

 

TRANSFORMAÇÃO DA REALIDADE LOCAL

O prefeito de Joaçaba, Dioclésio Ragnini, afirmou que também estava contente, especialmente por Joaçaba ter sido o primeiro município a receber uma agência da cooperativa, e pela cidade tê-la recebido de braços abertos. Por isso, agradeceu à Sicredi UniEstados por ter acreditado no município que continua crescendo muito. Finalizou pedindo ajuda para a cooperativa criar oportunidades, desenvolver ainda mais a cidade e o agronegócio, atualmente em forte expansão. Encerrou afirmando que o município continua de portas abertas para que cada vez se tenha mais renda e mais qualidade de vida para a população.


O presidente da Sicredi UniEstados, Adelar José Parmeggiani, disse que era um orgulho muito grande estar participando desta solenidade. ?No atual cenário de transformação digital, pode ser motivo de estranhamento a ampliação de espaços físicos de instituições financeiras. Porém, a nossa essência cooperativista acredita no relacionamento como diferencial e deseja que o nosso associado se sinta, cada dia mais, como dono de sua cooperativa. Assim, podendo usufruir dos espaços para gerar desenvolvimento dentro da comunidade?. De acordo com Parmeggiani, como cooperativa de crédito, a atuação nos diferentes municípios busca incentivar o desenvolvimento socioeconômico, social e ambiental. ?Transcendemos o vínculo comercial. Oferecemos soluções financeiras de acordo com os anseios e as necessidades dos nossos associados e utilizamos nossos ativos para financiar os próprios associados, mantendo os recursos nas comunidades onde eles foram gerados. Assim transformamos a realidade local e os investimentos de nossos associados?.