O que é ser um
associado Sicredi?

Ser dono de uma das cooperativas de crédito do Sicredi é muito mais do que ser cliente. É cooperar para o seu próprio desenvolvimento e o desenvolvimento da região. Os recursos da cooperativa são sempre reinvestidos na comunidade: quando um cresce, todos crescem. Esse fluxo gera novos empregos, investimentos e, acima de tudo, melhoria na qualidade de vida. Ser dono também é participar das decisões e dos resultados. 

Instituição financeira da comunidade

As cooperativas de crédito retêm os recursos financeiros na sua área de atuação, em benefício dos associados e da comunidade.

Ato cooperativo

Por ser o associado dono e usuário da cooperativa, o ato cooperativo se diferencia das relações entre fornecedor e consumidor, com benefícios reconhecidos em lei, gerando alto grau de competitividade.

Modelo agregador de renda

Em função da natureza cooperativa, da organização em sistema e da forma como atuam no mercado, as cooperativas de crédito integrantes do Sicredi agregam renda aos seus associados e, indiretamente, à comunidade.

Autonomia das cooperativas

As cooperativas de crédito integrantes do Sistema Sicredi possuem um considerável grau de autonomia nas suas decisões, nos âmbitos local e regional.

Organização sistêmica

As cooperativas de crédito integrantes do Sicredi possuem uma marca corporativa forte e contam com empresas especializadas e ganhos de escala em todos os níveis, que determinam o crescimento sustentado e a sua continuidade.

Responsabilidade solidária

Como integrantes do Sistema Sicredi, as cooperativas de crédito diminuem seus riscos e se fortalecem, contando com instrumentos que oferecem segurança e confiabilidade aos associados e à comunidade.